sexta-feira, 12 de junho de 2009

Rapsódia dos loucos: A busca de um sonhador, em palavras de terceiros!

' Prezados leitores:

Primeiramente, gostaria de esclarecer uma dúvida indagada por um amigo:
Todas as citações em itálico são de minha autoria; caso contrário eu informo o nome do autor. Por que eu as coloco em itálico? Talvez seja pelo meu egocentrismo, ou minha arrogância (por assim ditos) de dar ênfase em citações que julgo eu, serem importantes; ou então talvez por achar que fica esteticamente mais adequado! (Tirem suas conclusões à respeito)

...

Estou há alguns dias acordado, pensando sobre a minha vida; pensando sobre as pessoas nela envolvidas! Não posso crer que vinte anos se passaram tão depressa. E que apesar de todo esse tempo, ainda procuro o meu caminho; minha resposta.
Será que Linda Perry profetizou minha vida na composição de "What is up"? Onde ela sucintamente descreve 'uma vida sem sentido'; uma vida de uma busca incessante, por algo desconhecido. Talvez essa trilha sonora seja tema da minha vida.
Porém é muito degradante ter como 'trilha sonora da minha vida' uma música tão banal; de uma banda também banal; de uma vocalista suja e viciada em cocaína! Tantos músicos; tantos compositores culturalmente elitistas, e vou encontrar uma identidade logo com esta banda de um hit apenas.
Eu demorei uns belos anos para conseguir entender o que a Mrs. Perry queria dizer. Não por eu ser um alienado cultural, mas sim por ser uma 'obra' um tanto quanto... complexa! As informações estão todas nas entrelinhas. E também nunca tinha me atentado à letra desta, uma vez que não se espera muito de uma música que tem um refrão que "HEY HEY HEY HEY HEY" é repetido inúmeras vezes.
Vou deixar a letra no fim do post, caso queiram entender o que eu digo!

Mas enfim... deixando o '4 non blondes' de lado, eu percebi o quão é engraçado como nossa vida toma um rumo tão diferente, mediante a apenas um acontecimento, ou apenas a uma pessoa. Todas a confusão passa a não existir, todos os sentimentos mudam e florescem, todas as coisas ganham um sentido.
E é claro, não seria diferente comigo. Eu, que sou (pasmem) um ser humano como outro qualquer. A vida trouxe aquilo que tanto busquei, e meu medo de não conseguir viver esse sonho, confrange o meu coração. E desta vez, sei que posso de fato (pasmem novamente) amar de verdade.
Porque desta vez, sem um sentido ou outro, sinto que vale à pena, sinto que pode dar certo. E a angústia de não poder consumar o que sinto, destrói aos poucos minha alma; e me faz sentir menor... Cada vez menor.

De todas as pessoas, de todos os encontros, de todos acontecimentos da minha vida, eu sei que esse é o maior e o mais importante. Eu preciso, como nunca precisei antes, que dê certo. Só assim conseguirei quebrar a profecia da Linda Perry.
Já que esta retornou à esse meu humilde desabafo, gostaria de manifestar meu sarcasmo perante ao nome desta banda. O nome '4 non blondes', que é equivalente a: "Para não Loiras", torna meu 'apreço' por esta, um tanto quanto contraditório, uma vez que o autor que vos escreve, é um tanto quanto loiro!^^
Pois bem... Manifestações de 'afeto' à parte, quero concluir esses pensamentos com o trecho de uma outra música, de uma banda não tão popular quanto a já citada, mas com certeza mais agradável:

"Hey we can't stop the rain
Let's find a place by the fire
Sometimes I feel, strange as it seems
You've been in my dreams all my life"

"Hey, nós não podemos parar a chuva.
Vamos encontrar um lugar perto do fogo.
Às vezes sinto, por mais estranho que pareça,
Que você esteve nos meus sonhos por toda a minha vida."
Almost Unreal - Roxette

Nenhum comentário:

Kyo

Kyo
Kyo Klauss

Just me

Nenhum anjo do céu, poderia quebrar o feitiço de Satanás... Enquanto as chamas subiam pela noite, para iluminar o ritual de sacrifício... Eu vi o Satanás rir com satisfação, no dia em que a música morreu. (Don Mclean)

Arquivo do blog